Notas do Jeff

Um registro de fatos e idéias não tão comuns ou corriqueiros...

sexta-feira, janeiro 09, 2004

Earth Attack!

Os "homenzinhos verdes" s�o cinzas! N�o, n�o os "greys", da Ufologia. Mas o cinza met�lico do rob� - rover, como demomina a Nasa - criado pelo homem e que neste momento passeia sobre a superf�cie do planeta vermelho. O rover "Spirit" n�o � o primeiro, � verdade. Mas n�o deixa de causar o mesmo deslumbre que seu antecessor, da miss�o Pathfinder.

Esses dias discutia o encantamento e o valor de se poder ver, na Internet, imagens obtidas no mesmo dia por um artefato humano em Marte. Valor sim, n�o imediato e nem tanto pelo que por ventura se encontre l� (embora ainda haja muito a ser descoberto e, quem sabe, de import�ncia �mpar para o conhecimento humano), mas talvez at� mais pelo desenvolvimento de tecnologias e solu��es que encontram aplica��es pr�ticas aqui mesmo, na Terra. A viagem � Lua j� fez isso pela humanidade.

Mas � nem preciso muito argumento. Uma imagem como esta a seguir, o horizonte de um outro mundo, j� � motivo o bastante para alimentar o sonho humano em sua busca por conhecimento e compreens�o...



::Via Desktop::
Publicado por: Jeffmart  # sexta-feira, janeiro 09, 2004  |