Notas do Jeff

Um registro de fatos e idéias não tão comuns ou corriqueiros...

quarta-feira, junho 23, 2004

Escape - fuja da realidade

Na última madrugada fui apresentado a um passa-tempo sensacional. Normalmente, nunca dei muita bola para joguinhos ou coisas divertidas no computador e na internet. Exceto aplicações ou utilidades que pudessem tornar minha vida pessoal e profissional mais práticas, ou então ajudassem de fato na interação com familiares, amigos, colegas, parceiros de trabalho etc. Neste período de correria, trabalho quintuplicado, sem tempo algum para a maioria dos meus hobbies (e não são muitos), menos ainda.
Mas uma amiga me indicou um link - da Crimsons Room - com o qual gastei, sem conseguir pensar noutra coisa, pelo menos uns 20 minutos enquanto esperava o e-mail baixar, lá pelas 3h da manhã.
Encanta pela simplicidade e ao mesmo tempo pelo desafio (eu adoro um, sou obsessivo até). A comunidade chama a modalidade - uma espécie de RPG - de "Escapes", porque o objetivo é resolver um intrincado quebra-cabeças onde as peças são elementos num cenário 3D aparentemente muito apertado e bem definido.
Depois dele já experimentei a Viridian Room e agora já estou ensaiando uma dezena de outros. Mas com cautela, porque o desligamento da realidade que algo tão simples pode provocar quase assusta, já que se eu deixar pode me consumir preciosas horas em que eu poderia fazer algo mais útil... Ou não :-)

Via Palm - E*mail + Hotsync

Publicado por: Jeffmart  # quarta-feira, junho 23, 2004  |