Notas do Jeff

Um registro de fatos e idéias não tão comuns ou corriqueiros...

sábado, julho 24, 2004

Postando pelo Plogit (Freeware para Palm)

Vai aqui um post usando o novo programa Plogit, para Palm. Em tempos sem tempos, é o tipo de ferramenta que ainda me permite atualizar o blog. A dúvida com essas novas ferramentas é sempre a mesma: a acentuação em português funcionará corretamente? Quem ler, verá :-) 
Em tempo: correções foram feitas no desktop. O campo título não funciona e as tags básicas para html precisam de uma ajudazinha na "unha". A acentuação está ótima :-) Para quem tem palm e pretende usar, uma dica para usuários do Blogger.com na configuração: use como host apenas www.blogger.com (o "http://", como solicitado no mini-tutorial, dá pau; e a API do Blogger também mudou. Agora é apenas "/api", e não mais "/rpc2/api". Essa última dica ajuda também usuários do Vagablog, outro "blogador" para usuários de Palm

::Via Palm - Plogit + DM160 (+Desktop)::

Publicado por: Jeffmart  # sábado, julho 24, 2004  |  

segunda-feira, julho 19, 2004

Campanhas eleitorais

Mais um daqueles posts de prestação de contas pros amigos que volta e meia vêm me visitar (Bia, olha eu aqui dinovo! :-) ). O blog anda meio parado mesmo. Absoluta falta de tempo. Aliás, quase todo o restante no meu dia-a-dia anda ficando em "stand-by" nesta época. Só as campanhas eleitorais seguem o curso; acelerado, diga-se.  
É impressionte como algumas dão trabalho. Às vezes mais pelo que consomem em telefonemas e discussões banais do que propriamente em consultoria ou produção (em criação ou texto). Candidato inexperiente às vezes liga para a assessoria de comunicação e pergunta: "quanto vocês fazem o 'milheiro' de folhetos?", e lá se vão 15 minutos (re)explicando que, do pedido, o texto e a arte é que são efetivamente a parte da empresa de comunicação.
E as reuniões então? Passou de cinco pessoas presentes, todo mundo vira especialista em marketing eleitoral, comunicação, design, estilo... e o material que era prá ser decidido prá ontem, para ficar pronto hoje, fica para semana que vem. E isso prá voltar a ser o original proposto... Mas até aí­ lá se foi o precioso tempo do candidato e da assessoria.
Tem cada história... Conto qualquer dia. Apesar de tudo, divirto-me com meu trabalho. É o que salva, porque de outra forma não valeria o custo/benefício.

::Via Palm - E*mail + Hotsync::


Publicado por: Jeffmart  # segunda-feira, julho 19, 2004  |