Notas do Jeff

Um registro de fatos e idéias não tão comuns ou corriqueiros...

segunda-feira, abril 12, 2004

Coelho economista

A dimensão da crise econômica, ou ao menos da crise de "liquidez" do brasileiro, tem um bom indicador na Páscoa: a quantidade de ovos de chocolate. Explico: a Lê, minha esposa, é professora, e na Páscoa, quando os pais de alunos estão com mais folga no orçamento, às vezes ela ganha da garotada tanto ovo e bombom que temos estoque de chocolate até julho. Mas quando a coisa não está lá muito boa... Neste ano, como no retrasado, o saldo foi baixíssimo. Um ovinho só!. Já no ano passado, talvez porque as expectativas fossem melhores, a "colheita" de "ovos do coelho" foi maior. É a economia de coelho...



::Via Palm - Avantblog + Hotsync::
Publicado por: Jeffmart  # segunda-feira, abril 12, 2004  |  

domingo, abril 11, 2004

Liberdade de informa��

Uma campanha que deve ser lan�ada em 15 de abril, pela Revista UFO, vai pedir a abertura dos arquivos oficiais do governo brasileiro a respeito de OVNIs.

Para quem n�o acompanha o assunto ou simplesmente acha bobagem, n�o � pouca coisa o que se deve ter escondido em algumas gavetas militares por a�. Coisas como os rolos de filmes e fotos da Opera��o Prato, at� hoje n�o admitida pela For�a A�rea, relat�rios de investiga��es da Aeron�utica, relatos de pilotos de aeronaves e registros de radar. Pelo material que j� vazou e chegou �s m�os dos entusiastas do assunto, n�o se pode desprezar esse interesse oficial pelo tema, mesmo que n�o seja reconhecido.

Ali�s, alguns pa�ses, como a Fran�a, o Chile ou o Uruguai, entre outros, j� admitiram oficialmente n�o apenas a exist�ncia mas tamb�m a singularidade das apari��es. � fato que esse interesse n�o prova origem nem proced�ncia do fen�meno, mas certamente atesta que h� algo concreto em sua exist�ncia e cujo rastro pode ser registrado por algo mais que os relatos de alguns "lun�ticos" ou fotos facilmente false�veis. Afinal, o aparato militar, mesmo numa situa��o de sucateamento e falta de verbas como a brasileira, sempre disp�e de alguns recursos mais do que apenas a boa vontade dos grupos civis de aspirantes a Mulder (do Arquivo X! :-) ...

Uma mat�ria completa a respeito est� no ar no Portal/Revista Vig�lia: http://www.vigilia.com.br. H�, inclusive, partes de documentos secretos que j� n�o o s�o mais.

Para ir � p�gina da campanha, � s� clicar no selo:



::Via Desktop::
Publicado por: Jeffmart  # domingo, abril 11, 2004  |