Notas do Jeff

Um registro de fatos e idéias não tão comuns ou corriqueiros...

quinta-feira, janeiro 15, 2004

Earth attack II

Agora vai. O franzino presidente norte-americano acha que vai fazer do programa espacial de seu país plataforma de campanha para as eleições que se aproximam. Pegando carona no sucesso da missão Spirit, com grande pompa, anunciou o empenho do governo em colocar uma base na Lua até 2020 e empreender uma missão tripulada a Marte até 2030 (os números variam de acordo com o noticioso). Num tempo em que os EUA estão em pé de guerra com meio mundo e pisando em ovos com a outra metade, e principalmente depois do terrorismo interno - não o dos grupos estrangeiros, mas o do próprio governo para com seus cidadãos, espalhando o medo em seu quintal com ações exageradas e ostensivas - até parece que a empreitada fará alguma diferença. Faz para mim e para todos os entusiastas do progresso espacial humano em todo o planeta que, por sorte, não votamos lá. :-) E mesmo que vot�ssemos...

::Via Palm - AvantBlog + Hotsync::
Publicado por: Jeffmart  # quinta-feira, janeiro 15, 2004  |  

Umbigo (Sem comentários II)

Aproveitando a volta do sistema de comentários, agora sob outra etiqueta (ainda gratuita: fazer o quê, o mundo não é perfeito!), veio a oportunidade de comentar uma constatação interessante, que apelidei de "complexo de umbigo". Explico: passeando por alguns blogs, sem destino certo, é impressionante como esses danados obrigam seus autores a ficarem se justificando, ou por causa do template, ou por conta de algum serviço que deixou de funcionar, ou a cor de fundo etc. Enfim, preocupação com o próprio umbigo. Curioso. :-)

::Via Palm - AvantBlog + Hotsync::
Publicado por: Jeffmart  # quinta-feira, janeiro 15, 2004  |  

terça-feira, janeiro 13, 2004

Sem comentários

Os servi�os de Internet gratuitos ainda vão prestar algum serviço :-) É irritante quando a gente aposta num serviço gratuito e, quando realmente passa a contar com ele, a coisa simplesmente não funciona. Pois é, meu blog agora ficou sem os comentários, porque o servidor do gratuito "Blogspeak" desativou a conta de seu bem intencionado autor. Tudo bem, não se pode generalizar. O sujeito que disponibilizou o Blogspeak, gratuitamente, até tentou manter a palavra, mas parece que a empresa que oferecia a ele a hospedagem (não há nada sobre isso em sua página, mas alguém duvida que era gratuitamente?), não. Aliás, somado ao exemplo do meu amigo Duwde que há mais de 6 anos arranjou para mim um espação em seu servidor para o Portal/Revista Vigí�lia e outros domínios meus, firmes e "de pé" até hoje, o que é possível abstrair é que pode-se confiar nas pessoas individualmente, mas não nas empresas, quando se fala em serviços gratuitos na Internet.

::Via Palm - Vagablog + DM106::
Publicado por: Jeffmart  # terça-feira, janeiro 13, 2004  |