Notas do Jeff

Um registro de fatos e idéias não tão comuns ou corriqueiros...

sábado, janeiro 31, 2004

Marketing Lunático

Uma empresa chamada TransOrbital, que diz ser a primeira e única organização privada com autorização do governo dos EUA a lançar missões à Lua, garante que inaugura ainda em 2004 seu serviço, à bagatela de US$ 2500 o grama transportado ao satélite. E, numa ótima jogada de marketing para a gigante HP, divulgou ter parceria com a empresa e que um pda HP modelo iPAQ h5550 será uma espécie de computador de bordo da primeira missão. Espero que não com o sistema PocketPC, da Microsoft! Do jeito que os sistemas Microsoft travam nos nossos micros, fico imaginando se a moda pega no espaço...

::Via Palm - Avantblog + Hotsync::
Publicado por: Jeffmart  # sábado, janeiro 31, 2004  |  

E foi chatless então!

O anunciado primeiro chat wireless da rede mundial, cujo convite à comunidade Palm foi feito pela Garota Sem Fio e a Odontopalm, não rolou para mim. A presença virtual não funcionou, nem via desktop - algum bug no javascript, deu erro em três PCs com OS diferentes - nem via Palm (com a versão do programa para Java da Sun). O aplicativo nem chegava a apresentar uma tela, simplesmente saía para o launcher padrão. Talvez meu simplório e velhinho Palm IIIxe não tenha sido hardware suficiente para rodar o tal beta. Frustrante. Espero que, se foi isso, o pessoal que conseguiu aparecer tenha trocado boas figurinhas. Se não foi só comigo, m�os à obra e melhor sorte na próxima vez aos organizadores!

::Via Palm - Avantblog + Hotsync::
Publicado por: Jeffmart  # sábado, janeiro 31, 2004  |  

Olhe bem onde está entrando...

Para não entrar em uma roubada. Isso quando estiver usando o Internet Explorer. A dica veio do site do enciclopédico palm-usuário Cardoso. Um bug idiota do IE pode fazer você entrar num site "do mal" e clicar em tudo quanto é link por lá achando que está num site "do bem". E quer ver como é simples? Clique aqui e confira a url na barra de navegação. Para saber como funciona, visite o site do Cardoso.

::Via Palm - Avantblog + Hotsync::
(+ uma ajudazinha do Desktop depois)
Publicado por: Jeffmart  # sábado, janeiro 31, 2004  |  

quarta-feira, janeiro 28, 2004

OVNI na atmosfera? N�o, a Lua!



Quando encontrei esta imagem na �rea de galerias do portal Terra, obtida por astronautas russos em miss�o que foi ao espa�o em junho do ano passado, foi inevit�vel compar�-la a uma filmagem famosa no meio Ufol�gico. Trata-se de uma grava��o supostamente feita durante uma miss�o espacial norte-americana, da qual um objeto misterioso, esf�rico, teria se aproximado rapidamente e depois desaparecido no horizonte. A imagem � muito semelhante a esta e nota-se o movimento basicamente pela mudan�a aparente de dimens�o do misterioso OVNI. Para aquela eu n�o arisco um palpite (embora considere as maravilhas que um bom software de anima��o pode fazer), mas para esta aqui, parada, a explica��o � trivial: uma ilus�o de �tica faz parecer que a Lua est� praticamente dentro da atmosfera da Terra, com parte da imagem da superf�cie terrestre passando atr�s dela. Resultado: um belo OVNI esf�rico!

::Via Desktop::
Publicado por: Jeffmart  # quarta-feira, janeiro 28, 2004  |  

terça-feira, janeiro 27, 2004

Encontro e papo wireless em S�o Paulo

A Garota Sem Fio est� convidando a galera Palm (com ou sem Palm!) para o primeiro Chatwireless, dia 29 de janeiro (a partir das 19h), onde ser� permitida a presen�a pessoalmente - neste caso, uma Chopperia em S�o Paulo (no Shopping Metro Santa Cruz) - e virtualmente, seja no desktop de casa ou do trabalho, do quiosque do McDonald's ou, melhor ainda, direto no celular ou no Palm ligado a algum celular (=wireless!). Ela garante que quem participar estar� no primeiro chatwireless da internet mundial. Portanto, � melhor ir preparado para a ocasi�o, que ser� hist�rica. Mais informa��es no site http://www.odontopalm.com.br/chat.htm

::Via Desktop::
Publicado por: Jeffmart  # terça-feira, janeiro 27, 2004  |  

segunda-feira, janeiro 26, 2004

Sincretismo � apelido!

Por que a Ufologia n�o � reconhecida como ci�ncia? A pergunta volta e meia ressuscita nas listas de Ufologia. � s� dar uma olhada na programa��o do II Encontro Di�logos com o Universo, que se prop�e a ser tamb�m uma confer�ncia de "Ufologia Cient�fica", para entender. Ou algu�m j� viu algum congresso de Cardiologia em que esteja na programa��o uma palestra sobre a "transcend�ncia da alma". Ou, mais pr�ximo da realidade ufol�gica, quem sabe uma confer�ncia sobre Astronomia com a palestra "Ramatis, de Capela a Marte"? Piada, n�?

::Via Palm - Vagablog + DM160::
Publicado por: Jeffmart  # segunda-feira, janeiro 26, 2004  |