Notas do Jeff

Um registro de fatos e idéias não tão comuns ou corriqueiros...

sábado, setembro 25, 2004

Wireless and Downgrade


Num dos primeiros posts, falei mal dos estrangeirismos do informatiquês. Mas radicalismo nessa hora não cola. Não dá prá negar. Há termos que vão direto ao ponto. Para dar o título acima em português, resumindo o assunto desta "entrada" (~post), teria que dizer algo como "Sem conexão física e instalando versão anterior". Coisa feia :-)
Tudo isso prá dizer que finalmente entrei para o mundo dos que conectam o Palm à rede sem um cabo ou adaptador. Troquei o celular Claro por um modelinho usado, T68i, que tem infravermelho e bluetooth. O danado já passou por poucas e boas, a capinha não nega isso. Já está fora de linha, mas funciona direitinho e como é prático! Prático também pela conexão GPRS que possibilita, permitindo enviar e-mails ou escrever aqui no blog sem precisar levar um cabo prá tudo quanto é lugar (um não: com o outro aparelho, da Vivo, o LG DM160, são dois cabos e um adaptador feito em casa). No final, deverá permitir maior freqüência nos posts. Agora só falta conseguir um Palm com "bluetooth" (que não se traduz "dente azul". Aliás acho que não tem termo que traduza isso :-).
Essa é a parte Wireless da história. A parte Downgrade diz respeito ao Plogit. TIve que devolver ao Palm a versão anterior, 0.11, porque as versões 0.20 e 0.21 não funcionaram bem nem com "reza braba". De reset em reset, desisti. Melhor esperar a próxima atualização.

::Via Palm - Plogit 0.11 - T68i::
Publicado por: Jeffmart  # sábado, setembro 25, 2004  |