Notas do Jeff

Um registro de fatos e idéias não tão comuns ou corriqueiros...

terça-feira, setembro 14, 2004

"Nem tudo são flores" com o Plogit + inclusão digital

Eu ia editar o post anterior, escrito no Plogit, mas achei melhor deixar com lembrança das limitações que ainda tem. O tí­tulo, que ainda não sai, por exemplo. Ou a aba html, que nenhum efeito surtiu por aqui. Acabei usando, nos caracteres acentuados, os códigos especiais html feitos na unha mesmo (na verdade, atalhos de Palm que já tenho armazenados no IIIxe para eventualidades assim). Depois da bagunça que o Blogger fez com a acentuação no meu blog, confesso que não sei mais o que é seguro usar quando escrevo pelo Palm.
E provavelmente a nova versão veio com algum bug mais sério, porque causou dois resets (por algo a ver com "overflow") no Palm. Primeiro quando tentei abrir e editar o post salvo e ainda não publicado, depois quando dei o comando para baixar os posts recentes.
Mas ainda assim, funciona. Ainda vai ser um grande software. E para quem não tem muita intimidade com a lí­ngua do Tio Sam, o Sérgio está dando aquela mão, com a tradução para o Português-Br.
Para quem ainda não vive esse mundo "geek" de "blogs Palm impulsionados", que achou isso incompreensível ou no mí­nimo muito chato, quem sabe ao menos esse tipo de comentário ajude a estimular a curiosidade de saber como essas maquininhas funcionam. PDA (Palms e afins) é uma mão na roda. Mesmo modelinhos mais simples, usados, ultrapassados, custando às vezes menos de R$ 100,00. Não canso de recomendar. Acho que um dia ainda serão o primeiro computador do cidadão, ferramenta de baixo custo utilíssima ao processo de inclusão digital...
Em tempo: este post tive que editar. A publicação por *e-mail* agora deu para bagunçar caracteres acentuados... Que dureza... Alguém tem uma luz pra me ajudar a acertar a codificação certa dessa coisa????

::Via Palm - SnapperMail + DM160::
Publicado por: Jeffmart  # terça-feira, setembro 14, 2004  |  
Faz tempo não escrevoO blog, o Portal Vigília e uma porção de outros projetos pessoais neste momento estão em compasso de espera até a chegada de 3 de outubro. Até os e-mails eu estou com alguma dificuldade de administrar. O blog, muito de vez em quando, ainda posso atualizar graças a programas palm como esse que estou usando agora, o Plogit, que, aliás, motivou este Post. Parabéns ao Sérgio pela tradução. (Mesmo que a gente possa perceber uma discreta tendenciosidade em defesa do Movable Type ... rs... Brincadeira, camarada!) E também ao autor pelas modificações. Ó funcionalidade essa de poder salvar o post para publicar depois. Foi o que tornou possível este, por exemplo :-)

::Via Palm - Plogit + DM160::
Publicado por: Jeffmart  # terça-feira, setembro 14, 2004  |